domingo, 30 de agosto de 2009

Amor Eterno

A vida de um homem é uma equação onde balança seus amores e dissabores.
Até os trinta anos só acumulei dissabores. Não sou pessimista. Não vou revelá-los. Já os eliminei de minha memória RAM.
E os amores?
Ah, os amores foram chegando de mansinho como um forró nordestino, desprentecioso. Amei todas, as pequenas, as magras, as mais cheias, as mais novas, as difíceis, as fáceis e aquelas com quem todos iam.
Aos trinta e cinco anos, já maduro, pensava. Resolvi casar. Não escolhi as anteriores. Achei que o relacionamento deveria ser mais duradouro. Optei por uma mais velha. Encorpada. Os amigos mais próximos alertaram-me: não é pra ti. Ela tem experiência. Já derrubou vários de nós.
Quando a paixão entorta a cabeça de um homem, somente outra ou o tempo para desentortá-la.
A lua-de-mel não foi fácil. Nas primeiras semanas, quase desisti. Talvez não fosse o momento. Talvez não fosse para mim. Passou um ano, e, confesso aqui, voltei para gandaia. Aos fins de semana saía com as outras. Às vezes, uma no sábado e outra no domingo.
Ela sabia que eu a traía sempre. Todas sabem. Apenas fecham o cérebro. Não há vestígios que a alma feminina não desvende.
Aos cinqüenta anos, depois de quinze de casamento conturbado, resolvi revelar o meu passado, pedir desculpas e jurar amor eterno. Ela aceitou.
Feidípedes não foi tão feliz. Morreu logo após o enlace nupcial.
À minha deusa Maratona, meus respeitos, minha devoção, meu amor eterno.

7 comentários:

  1. Equação, RAM e Maratona uma combinação EXPLOSIVA!!!
    Jairo

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo, que grata surpresa! já foi estreiando em grande estilo, em prosa e verso. fui lendo e pensando : entrei no blog do Mário Quintana. Meu amigo Francisco está sempre no grau superlativo, seja no esporte ou na literatura. Parabéns pela iniciativa de escrever. Começou muito bem. Cumprimentos de Ivo Cantor.

    ResponderExcluir
  3. Ai que susto!!!!
    Beijocas,Vânia.

    ResponderExcluir
  4. grande chico
    parabens por todo teu esforço e competencia
    nao te esquecas do nimesulida a cada 12 hs por 5 dias
    abraçao
    eli

    ResponderExcluir
  5. Oi Chico,
    Ao visitarmos seu blog vibramos com o poema que colocaste. É a mais pura verdade.
    E aqui de longe, na Australia, depois de fazermos a maratona de Sydney, estamos nos preparando para correr 26km nos montes Majura, Ainslie e Pleasant, que fica atras de casa, em Canberra. So subida e descida. Nao vai ser mole!(https://commerce34.pair.com/tzone/events/amra/mmv2009/).
    Estamos na torcida para seu proximo desafio: os 60km em Melo, no Uruguai.
    Um abracao,
    Solange e Marco

    ResponderExcluir
  6. Um prazer imenso conhece este grande homem, corredor, pai e atleta seu Francisco (Chico Maratona). Feliz em poder conhecê-lo e ouvir suas histórias pessoalmente. Grande abraço. André Dias

    ResponderExcluir